Mais Lidas

Reino Unido tem 739 mortes em 24h por coronavírus

No total são 27.510 óbitos, o que o faz se aproximar da Itália com o mais afetado pela covid-19 na Europa

Coronavírus
Coronavírus -
Caminhando para se tornar o local mais afetado pelo coronavírus na Europa, o Reino Unido registrou 739 novas mortes nas últimas 24 horas, o que eleva para 27.510 o total de óbitos desde o início da pandemia - anunciou o ministro da Saúde, Matt Hancock.
O país vem aumentando o número de testes diários realizados e, na última quinta-feira, passou de 122 mil casos, acrescentou o ministro, em sua coletiva de imprensa diária sobre a crise.

Na última quarta-feira, o Reino Unido começou a incluir em seu balanço as mortes por coronavírus que ocorreram em residências, asilos e outros estabelecimentos, o que fez os números aumentarem.

Agora, é o segundo país mais afetado da Europa, atrás da Itália, que registrava, na manhã desta sexta, 27.967 mortes.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, impôs em 23 de março, o confinamento geral, que acabou sendo prorrogado até 7 de maio.

Agora, sob forte pressão para relaxar as medidas, o governo busca uma nova estratégia, que consiste em realizar testes em massa, rastrear os contatos de pessoas infectadas e impor quarentenas pontuais.

Nesse contexto, Hancock havia prometido, no início de abril, alcançar 100.000 testes de diagnóstico diários até o final do mês. Nesta sexta-feira, o ministro celebrou que a meta tenha sido atingida, com 122.347 testes realizados na quinta.

"Minha equipe, quero dizer que vocês trabalharam incansavelmente dia e noite, e estou muito orgulhoso do que conseguiram", disse o ministro.