Mais Lidas

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Nasa e Spacex vão enviar astronautas ao espaço

Porta-voz recomendou que pessoas não compareçam à sede no dia do lançamento para evitar contágios da Covid-19

Astronauta em missão
Astronauta em missão -

A pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) paralisou diversos setores ao redor do mundo. Todavia, a Nasa, juntamente da SpaceX, anunciou na última sexta-feira (01) que mantém os preparativos para retomar, em 27 de maio, os voos espaciais tripulados após nove anos de interrupção.

Dois astronautas serão enviados do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para a Estação Espacial Internacional (ISS). O administrador da Nasa, Jim Brindenstine, disse em teleconferência com a imprensa que a cápsula Crew Dragon, da SpaceX, retomará pela quinta vez os voos espaciais tripulados, após os programas lendários Mercury, Geminis, Apolo e o de ônibus espaciais.

"Em escala mundial, está será a nona vez na História em que lançaremos astronautas em um novo dispositivo", dissertou Brindenstine. A missão se desenvolve "em meio à pandemia do novo coronavírus. É uma missão de alta prioridade para os Estados Unidos."

Devido à pandemia da Covid-19, "pedimos às pessoas que não se dirijam ao Centro Espacial Kennedy", enfatizou o chefe da Nasa. "Realmente sinto muito, lamento não poder fazer disto algo mais espetacular". O lançamento está previsto para 27 de maio, às 05h42.