Mais Lidas

Menina cria campanha para doar lápis em diferentes tons para crianças se sentirem representadas

Madison Wilson pediu a mãe para criar uma vaquinha online que já atingiu cerca de R$ 118 mil

Menina cria campanha para doar lápis em diferentes tons para crianças se sentirem representadas
Menina cria campanha para doar lápis em diferentes tons para crianças se sentirem representadas -
Em Santa Inez Valley, na Califória, Estados Unidos, a pequena Madison Wilson, de 7 anos, resolveu criar uma campanha para as escolas primárias que é cheia de representatividade. A ideia de Madison é distribuir a nova coleção de giz da marca Crayola para que crianças se sintam representadas e possam pintar seus desenhos em tons de pele mais próximos da realidade de cada uma.

Os "tons de pele" foram por muito tempo uma paleta mais rosada e isso acaba gerando pouca representatividade. Foi ai que a marca Crayola teve tamanha importância ao lançar a coleção "Cores do Mundo", com um pacote que contém 24 gizes em vários tons.

Medison pediu a mãe para criar uma vaquinha online através do site GoFundMe para que ela pudesse colocar sua ideia em prática e distribuir o pacote de giz pelas escolas da cidade. A campanha já arrecadou US$ 22 mil, cerca de 118 mil reais, e vai disponibilizar também livros multiculturais para as crianças do ensino primário.

Uma nota foi criada no site para arrecadar contribuições. “Madison envia um grande OBRIGADO a todos vocês por apoiarem sua angariação de fundos. A primeira rodada de professores já fez seus pedidos e as próximas duas escolas estarão prontas para as próximas semanas. Até agora, Madison levantou o suficiente para doar para 3 escolas! Ela se sente tão amada e apoiada por sua comunidade. OBRIGADO! Continue compartilhando. Nós apreciamos você”, escreveu a mãe da menina.