Mais Lidas

Presidente do Líbano sugere 'ataque de míssil ou bomba' na explosão

Apesar da possibilidade levantada pelo presidente, não há nenhuma evidência até o momento de que explosão em Beirute não tenha sido acidental

Presidente do Líbano sugere 'ataque de míssil ou bomba' na explosão
Presidente do Líbano sugere 'ataque de míssil ou bomba' na explosão -
O presidente do Líbano, Michel Aoun, afirmou em uma entrevista nesta sexta-feira (7) que "não se pode excluir" a possibilidade de que as explosões ocorridas em Beirute tenham sido causadas por "intervenção externa".

Em fala ao site "L'Orient le Jour", o mandatário explicou que a explosão ocorreu por problemas "em três níveis" e que isso pode indicar "a possibilidade de uma intervenção externa por meio de míssil, bomba ou outros meios".

"Primeiro, como o material explosivo entrou e foi armazenado [...]; o segundo foi a explosão, resultado de negligência ou acidente [...] e terceiro, a possibilidade de haver interferência externa".

Aoun ainda destacou que pediu para o presidente francês, Emmanuel Macron, as imagens por satélite da cena da explosão no dia 4 de agosto e que, "se a França não enviar as imagens, nós vamos pedi-las a outros países para saber se é uma agressão externa ou as consequências de uma negligência".