Mais Lidas

Trump anunciará compra de 150 milhões de testes rápidos para Covid-19

Investimento será de 750 milhões de dólares

Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump -
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciará nesta quinta-feira (27) a compra de 150 milhões de testes rápidos de Covid-19 como parte de um acordo com o grupo farmacêutico Abbott de um total de US$ 750 milhões, disse à AFP um funcionário americano. Espera-se que o presidente republicano faça o anúncio esta noite, durante seu discurso de encerramento da convenção republicana, na qual formalizará sua candidatura para as eleições de 3 de novembro, que foi mantido no anonimato.

"Este é um avanço importante que ajudará nosso país a permanecer aberto, fazer com que os americanos voltem ao trabalho e as crianças, à escola", disse a diretora de comunicações da Casa Branca, Alyssa Farah. "O governo Trump se orgulha de se associar com a Abbott Labs para tornar possível esta compra para ajudar o povo americano", acrescentou.

A Agência de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA) outorgou na noite de quarta-feira a autorização de uso de emergência para seu novo exame de antígenos do novo coronavírus.

Em seu site na internet, a Abbott diz que o teste será comercializado por cinco dólares e dará resultado em 15 minutos. Acrescenta que é fácil de usar e não requer equipamento de laboratório, assim como um teste de gravidez. Em um comunicado, a Abbott acrescentou que distribuirá dezenas de milhões de testes em setembro, levando a produção a 50 milhões de testes por mês em outubro.

Comentários