Mais Lidas

Wuhan, cidade onde surgiu o coronavírus, reabre escolas

Quase 1,4 milhão de estudantes retornaram às aulas em cerca de 2,8 mil jardins de infância e escolas dos ensinos básico e fundamental

Alunos assistem a uma aula no primeiro dia do novo semestre em Wuhan, na província de Hubei, na China
Alunos assistem a uma aula no primeiro dia do novo semestre em Wuhan, na província de Hubei, na China -
China - Alunos com máscaras de proteção retornaram nesta terça-feira às aulas em Wuhan, a cidade do centro da China onde surgiu o novo coronavírus no fim de 2019, que reabriu colégios e jardins de infância após sete meses.
Quase 1,4 milhão de estudantes retornaram às aulas em cerca de 2,8 mil jardins de infância e escolas dos ensinos básico e fundamental. Os colégios do ensino médio retomaram as atividades em maio.

A imprensa estatal exibiu imagens de estudantes com bandeiras chinesas - o que é parte da rotina nos colégios públicos -, apesar das advertências para evitar aglomerações.

As escolas seguem protocolos para evitar os riscos de novos surtos: os alunos devem usar máscaras e evitar, na medida da possível, os ônibus e trens públicos.

De acordo com dados oficiais, Wuhan concentrou 80% das mais de 4,6 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus na China. A cidade permaneceu confinada e fechada durante mais de dois meses, a partir do fim de janeiro.

Wuhan também organizou em maio uma campanha de testes em larga escala para a população de 11 milhões de pessoas.

A China conseguiu controlar em grande medida a epidemia da covid-19. As escolas de todo o país, fechadas no fim de janeiro, voltaram a abrir de forma gradual.