Mais Lidas

Casal terraplanista se perde no mar após navegar em busca da 'borda do mundo'

Dupla foi resgatada depois de embarcar na missão impossível

Terraplanistas foram resgatados
Terraplanistas foram resgatados -
A ciência já provou de diversas formas que a Terra é redonda, porém, há um grupo de pessoas que ainda insiste em questionar esse fato e acaba se colocando em perigo para tentar provar tal teoria.
De acordo com publicação do jornal argentino Clarín, um casal de terraplanistas italiano se perdeu em alto-mar e precisou ser resgatado após tentar chegar a "borda do mundo" e provar que a Terra é plana.

Para isso, eles partiram do porto da ilha de Lampedusa, que fica localizado entre a Sicília, na Itália, e o Norte de África, porém, no meio do caminho, o casal se perdeu no Mar Mediterrâneo. Eles foram salvos por um funcionário do Ministério da Saúde da Itália.

Segundo informações, Salvatore Zichichi ajudou o casal a usar uma bússola para navegar de volta para o porto. “O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar”, ironizou Zichichi.

Além da vergonha de tentar provar algo imposssível, de volta à Itália, o casal teve de entrar em quarentena por várias semanas por causa da pandemia da Covid-19.