Mais Lidas

Bebê quase fica cego por causa de mofo em brinquedo

Baylor quase perdeu a visão de um olho

Bebê quase fica cego por causa de brinquedo
Bebê quase fica cego por causa de brinquedo -
Eden Strong fez um longo desabafo em seu Facebook como forma de alertar outras mães. Ela conta que um de seus filhos quase perdeu a visão após brincar com brinquedos de banho sujos. Ela diz que sempre espremia a água dos brinquedos após cada banho e passava uma solução com água sanitária neles. Mas isso não foi o suficiente para evitar que mofo e bactérias se acumulassem por lá.

No início de 2020, o pequeno Baylor, filho de Eden, esguichou sem querer a água de dentro de um dos brinquedos diretamente no olho. No início, a mãe não entrou em pânico porque o olho dele estava apenas um pouco vermelho e, até então, ela pensava que não havia nenhum mofo nos brinquedos.

"Achei que era apenas irritação com a água, ou talvez com a pressão da água, então não pensei muito nisso", conta ela na postagem. Mas, naquela noite, o olho de Baylor foi ficando ainda mais vermelho e o marido de Eden o levou às pressas para o hospital.

A mãe conta que o garoto tomou a primeira dose de colírio e foi então que ela decidiu dar-lhe uma dose de reforço no meio da noite, apenas para garantir que ele se sentiria melhor pela manhã. Mas durante a madrugada o olho de Baylor piorou muito.

"Eu não esperava encontrá-lo em seu berço com um olho com o dobro do tamanho que tinha quando ele foi para a cama, com vermelhidão espalhando-se pelo rosto", lembra a mãe.

Voltando ao pronto-socorro, o garoto tomou antibióticos orais, mas seu olho foi inchando cada vez mais. "Seu olho estava tão inchado que a parte branca estava saliente por entre a pálpebra e sua íris estava obscurecida", conta Eden, que diz que ainda que Baylor estava com febre alta.

Novamente no hospital, Baylor recebeu antibióticos imediatamente e fez uma tomografia para verificar se a retina não estava danificada. O garoto desenvolveu uma celulite severa que acabou se espalhando para o rosto. "Eles me avisaram que ele pode perder a visão no olho, mas no final, graças a Deus seus olhos curaram", conta a mãe, aliviada.

De acordo com o site do NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido), a celulite é geralmente causada por uma infecção bacteriana e é uma condição dolorosa que afeta principalmente as mãos, pernas e pés.

Eden ainda acrescentou no post: "Brinquedos de banheira? JOGUE-OS FORA. Você não consegue limpá-los, simplesmente não consegue". "Não tenho nenhuma foto de brinquedo de banheira mofada para mostrar aqui, porque nunca houve qualquer mofo visível para tirar uma foto", continuou.