Mais Lidas

Moscou fecha escolas devido ao aumento de casos de coronavírus

As autoridades de saúde de capital russa confirmaram 2.367 casos 23 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas

O envenenamento aconteceu após uma discussão entre professores.
O envenenamento aconteceu após uma discussão entre professores. -
Sergey Sobyanin, prefeito de Moscou, decretou nesta terça-feira (29) o fechamento das escolas da capital russa por duas semanas. A decisão foi tomada por causa do aumento dos casos confirmados de Covid-19.

"Por recomendação dos médicos, e levando em conta o aumento das doenças respiratórias no outono e o aumento dos casos de Covid-19 , tomei a decisão de aumentar a duração das férias de outono para duas semanas", explicou Sobyanin em seu blog.
O prefeito determinou o fechamento das escolas primárias e secundárias, incluindo centros esportivos, de 5 a 18 de outubro.

Sobyanin explicou que durante estas duas semanas "não haverá ensino a distância" e recomendou que os jovens passeiem em pátios interiores ou parques próximos, mas que evitem shoppings e o transporte público.

"Isto é muito importante. Hoje, uma grande parte dos doentes, e não poucas vezes assintomáticos, são crianças. Ao chegarem em casa, podem transmitir muito facilmente o vírus para os idosos da família, que ficam doentes em estado muito mais grave", detalhou.

As autoridades de saúde de Moscou confirmaram 2.367 casos 23 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 290 mil o total de contágios na cidade desde o início da pandemia. Em toda a Rússia, 1.167.805 casos já foram confirmados, entre eles 20.545 óbitos.