Mais Lidas

Donald Trump diz que não vai participar de debate virtual com Biden: 'Inaceitável'

Presidente dos Estados Unidos, que ainda é tratado após ser infectado pela covid-19, rejeitou medidas de segurança propostas por Comissão que organiza os debates presidenciais dos EUA

Donald Trump
Donald Trump -
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ainda está sendo tratado após ser infectado pela covid-19, disse nesta quinta-feira que não participará do debate presidencial da próxima semana depois que os organizadores decidiram organizar o evento de maneira virtual.
"Não vou fazer um debate virtual", disse à Fox News. "É inaceitável para nós", acrescentou o presidente republicano, que busca um segundo mandato.
Trump acusou a comissão bipartidária responsável pela organização de "proteger" seu oponente democrata Joe Biden e afirmou: "Não vou perder meu tempo em um debate virtual. Debater não é isso".
A menos de um mês das eleições de 3 de novembro, a Comissão que organiza os debates presidenciais anunciou nesta quinta-feira que o debate de 15 de outubro será realizado, mas que os candidatos não estarão no mesmo espaço físico depois que Trump testou positivo para a covid-19.
A comissão explicou que visa "proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos".
Após o encontro em Cleveland em 29 de setembro, outros dois debates estão previstos: o de 15 de outubro em Miami e outro no dia 22 no Tennessee.
A equipe de campanha de Trump afirmou que o presidente pode organizar um comício em vez de comparecer ao debate.