Mais Lidas

Biden bate recorde de Obama em 2008 no voto popular

Ainda assim, resultado segue incerto para definir quem vai ser o novo presidente dos EUA

Joe Biden já foi senador e vice-presidente dos Estados Unidos
Joe Biden já foi senador e vice-presidente dos Estados Unidos -
Washington - O candidato democrata Joe Biden já ultrapassou o recorde do número total de votos populares nos Estados Unidos, mesmo antes do encerramento da votação. Até o momento, com diversos estados ainda contando seus votos, ele já acumulou 69.542.451 votos, ultrapassando o recorde de Barack Obama em 2008, de 69.498.516. 

LEIA MAIS: 'A eleição não acaba até que todos os votos sejam contados', diz Biden
Ainda assim, o resultado segue incerto, já que a eleição nos EUA é decidida de forma indireta e ganha quem atingir o número de 270 votos no colégio eleitoral. 
Até o momento, Biden tem 238 votos no colégio eleitoral e, Trump, 213. A votação segue em aberto em diversos estados decisivos, como a Pensilvânia. 
No entanto, Biden acabou de ultrapassar Trump no estado de Michigan, e também está à frente - embora por uma margem muito apertada - em Wisconsin e Nevada. Se ele conseguir manter essa vantagem nos três decisivos estados, alcançará a marca de 270 votos sem depender da Pensilvânia, da Geórgia e da Carolina do Norte - os outros três estados com votação ainda em aberto, e com Donald Trump na frente.