Mais Lidas

EUA prendem homem com credenciais falsas, arma e munição para a posse de Biden

O suspeito foi flagrado com os itens quando tentava passar pela barricada policial montada ao redor do Capitólio

Capitólio ficou com barricadas de segurança ao redor dele para evitar manifestações no dia da posse de Joe Biden
Capitólio ficou com barricadas de segurança ao redor dele para evitar manifestações no dia da posse de Joe Biden -
EUA - A polícia do Capitólio dos Estados Unidos prendeu neste sábado (16) um homem que estava com credenciais falsas, uma arma de fogo e mais de 500 cartuchos de munição. O suspeito foi flagrado com os itens quando tentava passar pela barricada policial montada ao redor do Capitólio para a posse do presidente eleito Joe Biden, que será no dia 20 de janeiro. As informações são da CNN Internacional.

O flagrante ocorreu quando o homem, que foi identificado pelas autoridades como Wesley Allen Beeler, estacionou sua caminhonete em um posto de controle de veículos da polícia próximo ao setor Norte do Capitólio.

Quando a polícia perguntou a Beeler se ele estava carregando alguma arma, Beeler disse que tinha uma pistola Glock semiautomática no porta-luvas. A arma estava carregada com 17 cartuchos de munição e pronta para disparar, disse uma fonte que não se identificou.

Posteriormente, a polícia recuperou a pistola, bem como 509 cartuchos de munição, cartuchos de espingarda e um carregador para a arma, de acordo com um relatório fornecido pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Washington.

Beeler foi preso por porte de arma de fogo não registrada e porte de munição não registrada.