Mais Lidas

Coronavírus: Bélgica coloca detentos em quarentena após surto em prisão

Mais da metade dos 132 detidos e cerca de 60 funcionários de um total de 115 testaram positivo

Boletim coronavírus desta sexta, dia 26, em Volta Redonda
Boletim coronavírus desta sexta, dia 26, em Volta Redonda -
A Bélgica colocou em quarentena a prisão de Namur (sudeste) devido à pandemia do coronavírus e confinou os prisioneiros em suas celas, anunciou a administração da penitenciária neste sábado (27).

Mais da metade dos 132 detidos e cerca de 60 funcionários de um total de 115 testaram positivo desde a descoberta de um primeiro caso na semana passada.

Um detento foi hospitalizado, disse a porta-voz do governo, Kathleen De Vijver. A situação é "muito séria", acrescentou.

O governo decidiu confinar os presos em suas celas e instituir uma quarentena preventiva, além de distribuir produtos de higiene e uma refeição quente por dia.

No entanto, eles estão privados de caminhadas e visitas e não podem mais ter acesso aos chuveiros.

A variante britânica do coronavírus apareceu no final de 2020 e agora é a mais dominante na Bélgica, onde as autoridades pediram "muita cautela" na sexta-feira diante dos primeiros indícios de aceleração da epidemia.
Boletim coronavírus desta sexta, dia 26, em Volta Redonda Reprodução
Vietnamese chef Dang Van Khu wearing a facemask makes coronavirus-themed burger buns at the Pizza Home restaurant in Hanoi on March 26, 2020, amid restrictions being put in place to contain the spread of the COVID-19 coronavirus. (Photo by Manan VATSYAYANA / AFP) Caption AFP