Mais Lidas

Fernão Battistoni incetiva fórmula para sucesso nos negócios: 'Alinhamento entre capital e bom relacionamento'

Especialista chama atenção para alguns fatores devem ser priorizados ao empreender

Fernão
Fernão -
Segundo dados do programa de pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 61,8% dos brasileiros apostaram em um negócio neste ano de 2019, devido a uma oportunidade do mercado.
Além de oferecer produtos ou serviços de qualidade, qualquer empresa hoje deve firmar um vínculo efetivo com o público-alvo, seja atendendo suas expectativas como também, se tornando exemplo de produção, comercialização ou atendimento mais sustentável e humanizado. A ideia é defendida por Fernão em seus treinamentos.
"Defendo o alinhamento entre capital e bom relacionamento. Aliar vantagens de capital a um bom relacionamento com o cliente, este é o grande objetivo de empreendedores visionários, que buscam se adaptar ao progresso e preservar o futuro organizacional com sucesso".

Seja por oportunidade ou necessidade ao iniciar uma atividade empreendedora, alguns fatores devem ser priorizados, de acordo com Fernão Battistoni, empreendedor de Marketing de Relacionamento e investidor anjo de empresas consolidadas.

“A primeira regra que destaco aos novos empreendedores é simples, seja qual for sua escolha ou ação você nunca perde, ou você ganha ou você aprende”, declara Fernão, que desde os 22 anos se dedica a carreira empreendedora.

Através de encontros presenciais com palestras, capacitações em vários países, ou recursos online de redes sociais como vídeos que impactam mais de 250 mil visualizadores, Fernão busca estimular os novos empreendedores com sua história. “Enquanto respiro, compartilho esperança com palavras e exemplos do mundo dos negócios” ressalta.

A paixão por inovação e startups também direcionou Fernão como investidor anjo. Em 2011 o empresário iniciou neste novo ecossistema, onde contribuiu com o crescimento de algumas empresas como por exemplo a Fintech Mutual, líder de mercado em empréstimos entre pessoas físicas, com mais de R$ 10 milhões de empréstimos realizados em apenas um ano e meio de operações.