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Startup Brasileira lança plataforma 'All In One' para mercado de eventos

Aposta é feita em gestão 360 do negócio

Startup Brasileira lança a primeira plataforma 'All In One' para o mercado de eventos
Startup Brasileira lança a primeira plataforma 'All In One' para o mercado de eventos -
Organizar eventos, principalmente de grande porte, não é uma tarefa fácil. É preciso ter um grande trabalho de planejamento para que tudo se realize conforme o esperado. E nada melhor do que aprender os melhores caminhos com pessoas que já sentiram na pele o que é superar esse desafio.

Pensando nesse mercado, uma Start-Up nascida em São Paulo desenvolveu uma plataforma de comunicação e relacionamento para organizadores de eventos com ferramentas indispensáveis para que tudo aconteça conforme o esperado. Isso significa que o produtor tem controle de todo seu evento, acompanhando métricas, estatísticas e resultados conclusivos. Ele ainda pode acompanhar o resultado do evento em tempo real até mesmo a margem de lucro, o que é fundamental para a equipe poder tomar rápidas decisões estratégicas.

“Inicialmente, buscávamos uma solução que suprisse as demandas dos nossos próprios eventos. Contratamos empresas de software e até mesmo plataformas prontas, mas tivemos muita dificuldade”, diz Márcio Pavão, empresário e fundador da SmartPass.

O obstáculo, segundo ele, era fazer entender que a preocupação ia além do faturamento, mas a manutenção do evento como um todo: “Precisávamos de uma solução definitiva, que resolvesse os maiores problemas dos produtores, desde a venda, passando pelo controle e, acima de tudo, entregasse uma experiência única aos participantes dos eventos”, conta Pavão.

Gestão 360°

Foi observando os erros que ocorrem em eventos que nasceu a startup que é a primeira plataforma brasileira de gestão de eventos chamada ‘All In One’, ou tudo em um. O organizador contrata a empresa para analisar todos os processos do evento, desde o funcionamento do bar até o controle de estoque, o fluxo de caixa, venda dos tickets e gestão financeira do estacionamento. A start-up ainda oferece divulgação através das ferramentas de comunicação: atendimento aos seus participantes, ao organizador e atualização do evento durante todo o processo de vendas; relatórios de vendas em tempo real na área do organizador; possibilidade de solicitar repasses dos valores já em conta.

“Valorizamos experiências que transformam vidas: toda interação dentro do nosso espaço representa um momento de mudança, um momento de evolução, e uma grande expectativa pelo próximo sonho ou desafio que será concretizado. Nutrimos uma relação de parceria que vai além da negociação” ressalta Márcio.

Para complementar a gestão 360°, o time da SmartPass desenvolveu uma conta digital responsável por centralizar todo o faturamento do evento. Com isso, é possível acompanhar o resultado financeiro e assim gerar mais economia e transparência em suas operações. A conta digital possui ainda o chamado ‘split de pagamentos’, sistema bastante eficiente no auxílio de divisão das suas vendas para diferentes fornecedores. Essa forma melhora o gerenciamento financeiro para os empreendedores responsáveis, contribuindo para que a distribuição das vendas se dê de forma correta e instantânea.

Outra vantagem, de acordo com o Otaviano – CEO do grupo –, é agilidade para lançar o evento, seja no site ou na rede de pontos de venda, o procedimento é otimizado. “Com o ritmo frenético do dia a dia dos produtores e envolvidos do setor, ter uma plataforma que cuida de todos os detalhes faz total diferença nos resultados dos eventos”, afirma.

Alberto Dencowski, CTO da Smartpass e responsável pelo desenvolvimento de novas tecnologias, aponta que a otimização dos processos é fundamental para o sucesso de um evento, e para isso é essencial contar com tecnologia. “Além de nossas aplicações, os equipamentos utilizados precisam estar sempre a frente. Hoje, o grande diferencial neste sentido está na parceria com um dos maiores players do mercado de meios de pagamento”.

Futuro

A marca já se prepara para aplicar Inteligência Artificial e Machine Learning em toda plataforma, da estratégia de marketing ao consumo de produtos. O que isso significa? Na prática, os produtores terão acesso a um panorama sobre o evento, como previsão meteorológica e perspectiva de gastos do público de determinado tipo de festa, por exemplo. O modelo pretende ainda oferecer a probabilidade de sucesso ou fracasso de acordo com a data, mas também deve sugerir os dias em que o êxito seja mais provável.

Com tudo isso, de acordo com Marcio Pavão, o grande diferencial da SmartPass não está apenas no “fornecimento de ferramentas robustas e inovadoras, mas também na preocupação em gerar sucesso para os eventos, vendendo e aproximando os produtores do público” finaliza.