Mais Lidas

Antes dono de lanchonete, Wilkson Araujo é empresário pioneiro em máquinas automáticas no Maranhão

"Meu maior sonho é empregar mais de mil funcionários, poder ajudar muitas famílias e trabalhar com o público’ diz empresário

Wilkson Araujo
Wilkson Araujo -
O empreendedorismo pode ser facilmente representado por uma curva exponencial crescente nos tempos atuais. Ainda assim, mesmo com marcantes trajetórias de sucesso, é possível contabilizar inúmeros desafios diários. Obstáculos como a concorrência com grandes empresas e a profusão de novas marcas e ideias inovadoras fazem com que o empreendedor tenha a constante tarefa de se reinventar para manter-se no topo.

Um grande exemplo é Wilkson Alves de Araújo. Nascido em Montes Claros (Minas Gerais) e formado em Administração de Empresas, iniciou cedo sua jornada empreendedora.
Logo após perder o pai, aos 15 anos, Wilson já buscava alternativas para garantir o sustento de sua família. Foi trabalhar em uma lanchonete do seu tio, que começou a aumentar o faturamento após sua chegada. O segredo? “Logo no início criei promoções e sugeri o sistema de delivery, que naquela época quase não era explorado. Aí o sucesso foi imediato” comenta Araújo.

Como prova de sua alma empreendedora de sucesso, atualmente aos 38 anos ele é proprietário e fundador da Vende Machines. Sua empresa vende e aluga máquinas automáticas capazes de comercializar lanches, doces, cafés e acessórios. Além desses produtos, possui outra empresa especializada em máquinas automáticas que fornecem brinquedos, possibilitando o entretenimento de diversas faixas etárias.
“Quem nunca foi no shopping e quis testar sua habilidade e sorte para ganhar um ursinho, iPhone, videogames etc.? É nesse mercado que minha empresa está instalada” comenta.

Dono da única empresa do estado do Maranhão que fornece esses equipamentos, Wilkson conta seus dois principais objetivos de vida: “Profissionalmente, meu maior sonho é empregar mais de mil funcionários, poder ajudar muitas famílias e trabalhar com o público. Ser um empreendedor é um desafio todos os dias, temos que ser criativos para brigar de frente com as multinacionais. Temos que matar um leão por dia" finaliza.