Mais Lidas

Carro com cadáver é encontrado em frente à Faculdade Nacional de Direito

Segundo um diretor do Centro Acadêmico, marcas de tiro podem ser vistas no carro

Carro com morto é deixado em frente à Faculdade de Direito da UFRJ -

Rio - Um corpo foi abandonado dentro de um carro em frente à Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A vítima foi identificada como Maurício Venâncio. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira enquanto acontecia uma Aula Pública contra o Fascismo organizada pelo Centro Acadêmico e o Diretório Central dos Estudantes da FND. 

Segundo o delegado Giniton Lages, o carro foi estacionado por um homem, que abandonou no banco do carona o cadáver da vítima. Maurício Venâncio tinha dez anotações na polícia, por, entre outros crimes, homicídio, latrocínio e receptação. A ocorrência foi registrada às 14h na 4ªDP (Praça da República). Em seguida, foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. Peritos foram acionados ao local.

O caso ocorreu num momento em que estudantes e funcionários de universidades públicas se mobilizam contra o que chamam de "censura da Justiça Eleitoral". O movimento começou após a Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, ser obrigada a retirar de uma fachada bandeira com dizeres "antifascistas".

No momento em que o carro foi deixado no local, acontecia na Faculdade de Direito da UFRJ uma "Aula Pública contra o Fascismo", organizada pelo Centro Acadêmico e o Diretório Central dos Estudantes da universidade. Segundo o Centro Acadêmico da Faculdade, a vítima não era da faculdade.

Segundo um dos diretores do Centro Acadêmico, o Sandero Branco com marca de tiro foi abandonado com um morto em frente ao prédio, que fica na Rua Moncorvo Filho, próxima ao Campo de Santana. Imagens registradas por estudantes mostram agentes da Polícia Militar e do Centro Presente no local.

Em nota, o Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) disse que o morto não fazia parte do 'corpo social da FND'. "Pedimos que todos mantenham a calma".

A Polícia Militar informou que agentes do 5º BPM (Harmonia) em patrulhamento foram acionados pela guarnição do Centro Presente informando que um corpo estaria dentro de um carro, marca Renault, próximo a produto de roubo na área da 20ªDP, próximo à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros constatou óbito e a PM está preservando o local até a chegada da Delegacia de Homicídios.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e está em deslocamento para o local.