Mais Lidas

Policial militar é baleado durante a folga ao lado da família

Agente estava de carro e trocou tiros com bandidos durante uma tentativa de assalto

Caso aconteceu na Avenida 22 de Novembro, na altura da Rua Lopes da Cunha
Caso aconteceu na Avenida 22 de Novembro, na altura da Rua Lopes da Cunha -

Rio - Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira, em Niterói, na Região Metropolitana do estado. O agente, identificado como cabo Azevedo, estava de folga, de carro com a mulher e uma enteada, quando foi abordado por dois bandidos armados em uma moto, na Avenida 22 de Novembro, na altura da Rua Lopes da Cunha, no Fonseca. A abordagem teria acontecido quando eles desembarcavam do veículo em na casa.

O agente, lotado no batalhão de Niterói (12º BPM), foi reconhecido pelos assaltantes e trocou tiros com eles, sendo atingido na altura do ombro. Ele foi socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), onde passou por cirurgia e depois foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde passa bem.

Na ação, um dos bandidos também foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Azevedo Lima e o outro criminoso conseguiu fugir. Ainda não há informações se a esposa e a enteada do policial se feriram.

Três casos em dois dias

Este é o terceiro caso de um PM baleado no estado, em 48 horas. Na madrugada de quarta-feira, o sargento Fábio Almeida Correa foi assassinado a tiros durante um assalto em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio. O agente estava de carro com a mulher e os bandidos atiraram contra ele, após pegarem pertences pessoais dos dois, já que reconheceram como policial.

Horas depois, o soldado Diogo Gama Alves Mota morreu ao trocar tiros com militares do Exército que faziam uma operação em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O PM teria confundido os agentes com criminosos que atuam em comunidades da região.