Mais Lidas

Polícia já ouviu seis testemunhas do caso de turista morta em Arraial do Cabo

Equipe que investiga o caso aguarda resultado do laudo do IML, que vai apontar se Fabiane Fernandes sofreu algum tipo de violência sexual

Disque Denúncia pede informações sobre assassino de turista catarinense
Disque Denúncia pede informações sobre assassino de turista catarinense -

Rio - A polícia já ouviu, até o fim da tarde desta quinta-feira, seis testemunhas do caso da turista catarinense Fabiane Fernandes, de 32 anos, que foi morta em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. O delegado titular da delegacia do município (132ª DP), Renato Mariano, disse que as equipes também aguardam o resultado do laudo do IML, que vai apontar se a empresária sofreu algum tipo de violência sexual. O resultado do exame pode sair em até 30 dias.

De acordo com a Polícia Civil, este é o prazo necessário para que sejam feitos os exames cadavéricos e para que seja produzido o laudo final. A corporação afirma que será necessário um exame de DNA, que, dependendo do estado do corpo, pode ser demorado.

Segundo familiares de Fabiane, que é de Santa Catarina, a empresária viajou para o Rio junto de um companheiro. No domingo, ela saiu para fazer a trilha do Morro da Cabocla, na Prainha, deixando o parceiro no hotel.

O delegado disse ele que veio de Florianópolis com ela e está ajudando nas investigações e não se tem, até agora, nenhum indício de que esteja envolvido no crime. Por medida de segurança e para não atrapalhar o andamento das investigações, a identidade dele está sendo mantida em sigilo.

Corpo achado em trilha

Fabiane ficou desaparecida por três dias, depois de sair do hotel para fazer a trilha no domingo. As buscas por ela foram realizadas com o auxílio de embarcações, pescadores, guias turísticos e cães farejadores dos bombeiros. Acreditava-se que ela poderia ter caído no mar ao fazer uma selfie, pois parte da trilha para onde ela foi margeia o penhasco à beira mar.

Na tarde desta quarta, o corpo da catarinense foi encontrado numa trilha do município. De acordo com a polícia, ela estava nua no meio da vegetação e teve todos os pertences deixados ao lado do corpo, inclusive o telefone celular e a carteira de dinheiro vazia.

Também nesta quarta, foi divulgado um vídeo, onde Fabiane aparecia lanchando em uma loja de conveniência da cidade, momentos antes de desaparecer.

Disque Denúncia

Nesta quinta, o Disque Denúncia divulgou um cartaz com uma foto da empresária com o título "Quem Matou?". A ideia é obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos no crime. A entidade avisa que as denúncias são sigilosas e todas as informações que receber serão encaminhadas para a 132ª DP, que investiga o caso.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato através dos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Facebook: www.facebook.com/procurados.org; Disque-Denúncia: (21) 2253-1177; ou ainda pelo aplicativo da entidade.

Fabiane tinha um filho de oito anos e morava com a família no bairro dos Ingleses, em Florianópolis, onde era administradora de uma pousada.