Mais Lidas

Atirador mata pelo menos quatro pessoas na Catedral de Campinas

O autor dos disparos teria se suicidado após os crimes, diante do altar

Ataque aconteceu na tarde desta terça-feira
Ataque aconteceu na tarde desta terça-feira -

São Paulo - Um homem abriu fogo na Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, e deixou pelo menos quatro pessoas mortas e três feridas na tarde desta terça-feira, segundo os Bombeiros e a Guarda Civil. As informações foram divulgadas pelo canal por assinatura "GloboNews".

Vítimas são atendidas no local - Johnny Inselsperger / EPTV
 

O homem teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38 e se sentado na igreja. Em seguida, atirou em fiéis e, em frente ao altar, praticou o suicídio.

De acordo com o major dos Bombeiros Paulo Monteiro, há nove vítimas no total: cinco óbitos aqui e quatro feridos socorridos pelas viaturas", ressaltando que não há informações sobre identidade das vítimas.

Um agente da Guarda Municipal informou à TV que a maioria das vítimas eram idosas e foram atingidas na cabeça e no pescoço.

Os mortos e o autor do crime também não foram identificados. Conforme informado pela Guarda Municipal de Campinas, ainda há vítimas fatais no interior da Catedral aguardando a perícia. A Polícia investiga a motivação do crime. 

Atirador comete suicídio após ataque - Reprodução/EPTV
 

Os Bombeiros informaram que os feridos estão estáveis nos hospitais. Familiares ainda não foram avisados. A Guarda Civil justificou que os corpos devem ficar intocados aguardando a perícia. Já os feridos foram socorridos com prioridade e ainda não foram identificados.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20. A informação inicial é de que uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; enquanto que outra, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.

O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.

O atentado é o segundo assunto mais comentado em todo o mundo no Twitter nesta tarde.

A Arquidiocese de Campinas publicou uma nota de posicionamento pedindo orações paras as vítimas.

Ataque aconteceu na tarde desta terça-feira Johnny Inselsperger / EPTV
Vítimas são atendidas no local Johnny Inselsperger / EPTV
Atirador comete suicídio após ataque Reprodução/EPTV