Mais Lidas

Cerca de 40 turistas são roubados ao fazer trilha em Parque Lage

Grupo foi levado para a 15ª DP (Gávea) para esclarecer os fatos

Cerca de 40 turistas são roubados em trilha do Parque Lage, nesta quinta-feira.
Cerca de 40 turistas são roubados em trilha do Parque Lage, nesta quinta-feira. -

Rio - Cerca de 40 turistas foram roubados, na tarde desta quinta-feira, enquanto faziam a trilha do Parque Lage, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, o grupo foi levado para a 15ª DP (Gávea) para esclarecer os fatos. 

Nas redes sociais, uma vítima compartilhou como foram os momentos nas mãos dos criminosos. "A primeira e talvez a única vez que fiz a trilha do parque Lage ao Corcovado. Sempre tive vontade, mas já tinha ouvido histórias de assaltos. Mas, como há mais de um ano não se ouviu mais falar a respeito, quis realizar o sonho que na volta, virou pesadelo. Eu, meus dois amigos e mais as 30 pessoas conseguimos voltar depois de mais de uma hora rendidos quase no topo da mata, abaixo do Cristo. Foi tenso, eram 3 caras com facas de cozinha e um revólver velho que nem parecia funcionar, mas arma é arma e deixa qualquer vitima impotente", escreveu. 

"Eles levaram os celulares de todos, dinheiro, objetos...eu tinha uma nota de R$ 50 que dei imediatamente , mas por pura proteção divina eu acho, eles não revistaram minha mochila", continuou.