Mais Lidas

Agressor da Barra tem prisão convertida para preventiva

Juiz determinou que Vinicius Serra seja encaminhado para avaliação psiquiátrica

Vinicius Serra
Vinicius Serra -

Rio - O Tribunal de Justiça do Estado converteu, na tarde desta segunda-feira, em prisão preventiva a detenção de Vinícius Batista Serra, 27 anos. O homem espancou por quatro horas a paisagista Elaine Carrapoz no apartamento dela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ele é acusado de tentativa de feminicídio. 

O juiz Alex Quaresma Ravache, que presidiu a audiência na Central de Audiência de Custódia (Ceac) do Tribunal de Justiça do Rio, determinou também o encaminhamento do acusado para avaliação médica psiquiátrica.

Vinícius foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio tentado, punido com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos. Os policiais relataram que, ao fazer a prisão do acusado, encontraram a vítima gravemente ferida, constatando sangue em diversos cômodos do apartamento. Já o segurança do condomínio contou ter acionado a polícia e que Vinicius foi detido na portaria do prédio, com as roupas manchadas de sangue.

depois - reproduções

Com mais de 40 pontos na boca, hematomas provocados pelos socos e chutes no tórax, Elaine está irreconhecível. Assim define o irmão da empresária, ao chegar nesta segunda-feira no hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, onde ela está internada. Na tarde desta segunda-feira, a empresária deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e foi encaminhada para o quarto da unidade. Ela foi espancada na primeira vez que encontrou o agressor pessoalmente.

"Cada vez que eu vejo a minha irmã eu não consigo reconhecê-la. Aquela pessoa que está ali desfigurada não representa, diretamente, a fisionomia da minha irmã. Ele deixou a minha irmã numa situação que eu a não reconheço. Toda vez que eu chego lá para visitá-la eu fico chocado. Não tem como se acostumar como ela ficou", desabafa Rogério Perez, 44 anos.

"Ela teve um problema de pulmão, de creatina por insuficiência renal, e tem múltiplas fraturas no rosto. Ela está muito abalada e traumatizada.Estão averiguando se ela tem edema cerebral, mas parece que não tem. Mas tem várias fraturas, de face, nariz, globo ocular, maxilar, dentes, fronte, trauma de pulmão, insuficiência renal. Ela está muito ruim", falou o irmão.

Vinicius Serra Reprodução
depois reproduções