Mais Lidas

Homem faz refém na Cidade Nova, leva tiro e acaba preso

Criminoso tentou roubar carro, fez disparos e chegou a apontar arma para a própria cabeça, na manhã desta quarta-feira, na Rua Benedito Hipólito, na Cidade Nova. Capitão do Bope, que negociava a rendição, atirou no pé do criminoso e ele acabou preso

Tentativa de assalto na Cidade Nova
Tentativa de assalto na Cidade Nova -

Rio - Um homem armado fez um refém e realizou disparos, na manhã desta quarta-feira, na Rua Benedito Hipólito, na Cidade Nova, após uma tentativa de assalto. A ação aconteceu por volta das 8h. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado para negociar a rendição, e o refém, um morador de rua, foi liberado. O criminoso, que ameaçava se matara apontando uma arma para a cabeça, foi baleado na perna pela PM para que fosse contido. Ele foi preso e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

O bandido ainda não teve o nome divulgado. A ação aconteceu nas imediações do Centro de Integração de Comando e Controle das polícias (CICC), do Centro de Operações da Rio (COR), do Sambódromo e da Prefeitura do Rio. Por conta da ocorrência, a Avenida Presidente Vargas foi interditada próximo do prédio da Cedae, assim como a Benedito Hipólito, a partir da Rua Carmo Neto. A negociação durou 1h30. Policiais do batalhão da região e o Corpo de Bombeiros e Samu apoiaram a negociação.

O alvo da tentativa de assalto, minutos antes, foi o autônomo Thiago Correia de Lima, de 35 anos. Ele estava passando pela Avenida Presidente Vargas quando foi abordado pelo criminoso, que deu dois tiros contra o veículo, após Thiago conseguir arrancar com o carro. Um dos disparos acertou a porta de trás do carona, onde estava a sogra de Thiago. No veículo também estava o filho dele, de 13 anos. Eles iam para Itaipuaçu, Maricá, Região Metropolitana do Rio, onde ficaria o garoto.

"Estava indo levar meu filho para Itaipuaçu. Levei um susto. Eu podia ter sido mais uma vítima dessa violência. Podia estar morto. Podia ter perdido meu filho, minha sogra", contou Thiago.

Segundo o autônomo, ele nem percebeu o bandido no meio da avenida. "Quem me alertou foi meu filho. Entrei na (Rua) Benedito Hipólito, e havia uma viatura da PM onde pedi socorro", lembrou ele. Thiago contou que, nesse momento, o criminoso passou pelo local correndo, na tentativa de fugir mas, ao avistar a polícia, fez um morador de refém.

Homem aponta arma para a cabeça, abraçado a outro, na Cidade Nova WhatsApp O DIA (98762-8248)
Homem armado tentou assaltar motorista e fez disparos contra o carro Estefan Radoviz / Agência O Dia
Homem armado tentou assaltar motorista e fez disparos contra o carro Estefan Radoviz / Agência O Dia
Tentativa de assalto na Cidade Nova Estefan Radovicz / Agência O Dia