Mais Lidas

Tá fora das ruas

Corregedoria investiga PM que xingou e ameaçou

Depois do tiro para o alto, a ameaça:
Depois do tiro para o alto, a ameaça: "Você vai ser o próximo" -

O policial militar do 17° BPM (Ilha do Governador) flagrado em vídeo atirando para o alto em meio a várias pessoas, xingando e ameaçando um morador, foi afastado do serviço nas ruas, ontem. A informação é da Polícia Militar, que relatou que a conduta do PM está sendo investigada pela Corregedoria da corporação. O caso aconteceu no sábado, na Vila Joaniza, na Ilha do Governador, quando uma pessoa foi baleada. O vídeo, feito por um morador, viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, o agente aparece já deixando a comunidade, discutindo com uma pessoa. "Fica de graça mesmo, filho da p***", o PM dispara. "Tá pensando o quê? Acabou a bagunça nessa p***", o agente xinga, enquanto dá um tiro para o alto. "Você vai ser o próximo", ele ameaça, quando a viatura em que está deixa o local.

Antes, o PM aparece com um colega ao lado de um homem baleado no chão. Um outro homem se aproxima e fala para ligarem para o Samu socorrê-lo. "Ele incendiou a p*** da viatura, tá vendo ali?!", o mesmo policial responde. "Então para de graça, p***", o agente continua. "Independente, é uma vida", um outro morador questiona a postura dos agentes.

Segundo a PM, os agentes teriam sido recebidos a tiros por criminosos e houve confronto. A corporação informou que também apreendeu um carregador de fuzil, um carregador de pistola, munições e sete cápsulas de cocaína.