Mais Lidas

Tribunal do tráfico executa feminicidas

Dois acusados de matar namoradas recebem 'sentença' de morte

Ana Cristina com Orlando: ele teria forjado uma história de assalto
Ana Cristina com Orlando: ele teria forjado uma história de assalto -

Dois homens acusados de cometer crimes de feminicídio foram julgados, condenados e executados por "tribunais do tráfico", em menos de 48 horas, no Estado do Rio. Na noite de quarta-feira, Orlando Farias Silva, de 21 anos, foi morto com dois tiros, supostamente disparados por traficantes da comunidade Beira Rio, na Pavuna, Zona Norte do Rio, após ter sido acusado de matar a namorada de 16 anos, que estaria grávida. Já Claudio Henrique Mendes dos Santos, o 'CH do Viradouro', suspeito de ter assassinado a ex, foi executado por traficantes do Complexo do Viradouro, em Niterói. O corpo dele foi encontrado carbonizado na manhã de terça-feira, no Largo da Batalha.

Na Pavuna, a vítima foi a adolescente Ana Cristina de Oliveira Sacramento, de 16 anos. Ela foi morta por Orlando, que a baleou na cabeça por volta das 13h de quarta-feira. O namorado, então, montou uma versão falsa: levou Ana Cristina ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e disse que ela foi baleada durante um assalto, no Jardim América, onde eles estariam lanchando. Ela morreu na sala de cirurgia.

Familiares de Ana Cristina contaram que não sabiam do relacionamento e que ela estava grávida. "Os vizinhos nos disseram que ouviram um barulho de tiro e logo depois viram o Orlando saindo com a Ana nos braços, toda ensanguentada. Ele estaria nervoso e a trouxe ao hospital", conta Diana Azvor, tia da adolescente.

Na casa da jovem foi encontrada uma mochila com roupas dela. Os familiares não sabem dizer se ela estaria preparando uma fuga com o namorado ou para a casa de parentes. 

Horas depois, o corpo de Orlando foi encontrado próximo a uma igreja, no bairro onde mora. As mortes são investigadas pela Divisão de Homicídios (DH).