Mais Lidas

Testemunhas encostam o Bumbum na parede durante depoimento

Policial civil e enfermeiro complicam situação do médico; mãe do acusado passou mal

Denis Furtado, também conhecido como Doutor Bumbum
Denis Furtado, também conhecido como Doutor Bumbum -

Maria de Fátima Furtado, mãe de Denis Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, roubou a cena na audiência de instrução e julgamento sobre a morte da bancária Lilian Calixto no 1º Tribunal do Júri, nesta terça-feira. No banco dos réus com o filho e a empregada dele, Rosilane Pereira da Silva, Maria usava um aparelho de medir pressão. Ela pediu para interromper os depoimentos das testemunhas para ser atendida por um médico do Tribunal de Justiça. Como o quadro não tinha nada de grave, a juíza Viviane Ramos de Faria cumpriu a meta de ouvir três pessoas escolhidas pela acusação e outra apresentada pela defesa.

Namorada de Bumbum, Renata Cirne, que também é ré no processo, pediu para ser dispensada da audiência, o que foi autorizado pela juíza. Lilian morreu na madrugada do dia 15 de julho do ano passado por causa de uma embolia pulmonar, um dia após Denis ter injetado em seus glúteos a substância PMMA, derivada do acrílico. Agora, será marcada nova audiência para serem ouvidas as testemunhas de defesa e os réus serem interrogados.  

Na terça-feira, um dos policiais civis que foi ao Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, onde Denis tinha consultório, no mesmo dia da morte de Lilian, revelou o motivo da fuga do acusado. Segundo ele, assim que avistou Bumbum em um carro, avisou que era policial. Resultado: ele saiu em disparada e só foi preso com a mãe quatro dias depois.

Ao depor, um enfermeiro do hospital Copa D’Or, que prestou os primeiros socorros a Lilian, contou que a vítima já chegou à unidade muito mal, sentindo náuseas e com a pressão arterial muito baixa, além de dificuldade de respirar. Mas chegou a contar que tinha acabado de realizar uma bioplastia dos glúteos.

O enfermeiro afirmou, ainda, que Denis chegou logo após Lilian dar entrada na emergência. Como ainda estava consciente, ela teria pedido para que seus pertences fossem entregues a ele. Porém, Bumbum ficou apenas alguns minutos junto a Lilian, apesar de, como médico, ter autorização para ficar o tempo todo. O blog procurou os advogados dos réus, mas eles não foram localizados.