Mais Lidas

Justiça decreta prisão de três acusados do envolvimento na queda dos prédios na Muzema

Equipes da Polícia Civil já estão nas rua para cumprimento de mandados de prisão temporária

Zé do Rolo é um dos procurados
Zé do Rolo é um dos procurados -

A Justiça do Rio expediu mandados de prisão temporário dos três suspeitos de envolvimento no desabamento que vitimou 20 pessoas, até o momento, na Muzema, Zona Oeste do Rio. A polícia está aprocura de José Bezerra de Lima, o ‘Zé do Rolo’, responsável pela construção, Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa, que atuavam como corretores no empreendimento. A polícia ainda investiga a participação de milianos na obra irregular.

A delegada Adriana Belém informou que equipes da Polícia Civil já estão nas ruas para achar os envolvidos. "Vamos seguir apurando mais informações para chegar aos suspeitos. Enquanto isso vamos continuar colhendo provas e documentos para encaminhar à Justiça responsabilizá-los por homicídio dolosos vezes vinte", afirma a encarregada do caso.

"As pessoas construíram sonhos e as entregaram tragédias", disse a delegada.

O pedido de prisão foi feito ao plantão judiciário. Segundo a delegada titular da 16ªDP (Barra da Tijuca), não há dúvidas de que eles são responsáveis pelos prédios irregulares. Os mandados de prisão temporária valem por 30 dias, mas a polícia pode pedir a prorrogação por mais 30, caso não encontre os acusados.

"Ontem foi o nosso primeiro contato com as vítimas. Elas reconheceram fotos e documentos dos suspeitos e confirmaram nossa hipótese", conclui a delegada.