Mais Lidas

Oficial da PM investigada por ligações com criminosos

Comandante da 2ª Cia do 28º BPM (Volta Redonda), tenente musa da tropa é suspeita de exigir dinheiro para não reprimir a contravenção

Tenente suspeita de envolvimento com o crime - Suellen Bazoni
Tenente suspeita de envolvimento com o crime - Suellen Bazoni -

Celebrada como a musa da PM,  exaltada pela beleza e apontada como excelente profissional pelos colegas, a  primeira mulher a assumir o comando de uma cia da Corporação, a tenente Suelen Bazoni, de 37 anos, pode passar de exemplo a vergonha da tropa. Motivo:  o suposto envolvimento com criminosos e com o jogo do bicho na  área sob jurisdição do 28º BPM (Volta Redonda). Suelen comandava uma tropa com 250 homens na 2ª Cia de Barra Mansa.
A suspeita do setor de inteligência do batalhão de que a oficial passava informações privilegiadas a criminosos do bairro Eucaliptal e que recebia propina para não reprimir o jogo do bicho, se transformou em
investigação da Corregedoria da PM. Em nota, a Assessoria de Imprensa da corporação disse que "o setor de inteligência da Corporação havia detectado o indício de envolvimento da referida oficial com contraventores do Sul Fluminense. De posse da informação, o Comando do 28º BPM (Volta Redonda), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, instaurou de imediato Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e todos os seus possíveis desdobramentos". A nota esclarece ainda que "o Comando do 28º BPM achou oportuno afastar, além da principal suspeita, outros oficiais com o objetivo de permitir uma melhor elucidação do caso".
Em diálogos por um perfil que supostamente pertencia à tenente, no aplicativo Whatsapp, a investigação descobriu a exigência de dinheiro: "desenrola a parada do Eucaliptal pra mim pois preciso pagar meu aluguel e o dinheiro do bicho ainda não saiu".
Em outra postagem, uma retaliação à falta de pagamento: "Oi, faz um favor meu amor. Avisa o patrão que  hoje o Eucaliptal não funciona. Vou com todos os patamos de VR (Volta Redonda) e vamos brincar de gato e rato", ao que o interlocutor responde: "Eita! Tá nervosa". O primeiro perfil então responde: "Quero minha grana e esse fdp tá de sacanagem".
Em outra troca de mensagens com um interlocutor, que  seria um outro oficial, um alerta: "Já te
falei pra vc parar de pegar essa grana do bicho", e a resposta: "Parar Poha nenhuma. Quero é mais".

Beleza e sucesso nas redes sociais

A 1ª tenente Suelen Bazoni Seródio, de 37 anos, assumiu em setembro do ano passado a 2ª Cia da PM (Barra Mansa), subordinada ao 28º BPM (Volta Redonda). Formada em Educação Física e dona de uma silhueta de modelo, a oficial costumava postar muitas fotos nas redes sociais, mexendo com o imaginário dos internautas.

Antes de assumir o comando em Barra Mansa Suellen havia passado pelo 22º BPM (Bonsucesso), 39º BPM (Belford Roxo) e 40º BPM (Campo Grande). na cerimônia de posse, ela prometeu "lealdade e força".

Comentários