Mais Lidas

São Gonçalo: toque de recolher e refém do medo

Traficante Schumaker teria sido morto após desavenças com aliados do CV

Schumaker era foragido da cadeia
Schumaker era foragido da cadeia -

A morte do chefe do tráfico de drogas do Jardim Catarina, em São Gonçalo, Schumaker Antonacio do Rosário, o Schumaker, de 35 anos, transformou as ruas do bairro numa zona de guerra, com toque de recolher, entre as noites de quinta e sexta-feira.

Segundo relatos de moradores da região, o criminoso teria sido executado a mando de outro traficante e aliado, Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N, que chefia o tráfico no Complexo do Salgueiro, também e São Gonçalo. Os dois pertenciam à mesma facção, o Comando vermelho (CV) e teriam se desentendido. Informações de policiais que investigam a atuação dos criminosos dá conta de que 2N teria ficado sabendo que Schumaker trocaria de facção, o chamado 'golpe de estado', e agiu sob ordens de chefões da facção que estão presos.

Ontem, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) realizaram operação de derrubada de obstáculos colocados por traficantes em vias da comunidade e a PM disse que reforçou o policiamento na região. Moradores relataram que o comércio e escolas permaneceram fechados durante todo o dia e que ônibus não circularam. "A gente não pode ficar saindo de casa. Só sair em extrema necessidade. Tá tudo fechado, não tem onde comprar nada. A padaria aqui tava meia porta e já mandaram fechar", contou uma moradora. "Está com barricada debaixo do viaduto e o ônibus atravessado. Nada passa e está com toque de recolher", um morador avisou.

Schumaker era foragido da cadeia Divulgação / Disque Denúncia
Schumaker era chefe do tráfico do Jardim Catarina Divulgação / Disque Denúncia
O traficante fazia parte do Comando Vermelho Divulgação / Disque Denúncia
Recompensa para sua captura era de R$ 30 mil Divulgação / Disque Denúncia