Mais Lidas

Grávida que entrou em trabalho de parto durante tiroteio no Alemão ainda espera para ter o bebê em hospital no Méier

Adolescente de 17 anos sentiu a bolsa se romper às 7h e só conseguiu sair de casa quatro horas depois, quando os tiros diminuíram

Ação da PM no Alemão contou com agentes do Comando de Operações Especiais
Ação da PM no Alemão contou com agentes do Comando de Operações Especiais -

Uma gestante de 17 anos, que entrou em trabalho de parto durante um intenso tiroteio no Complexo do Alemão, na manhã desta terça-feira, continua aguardando para ganhar o bebê no Hospital Maternidade Carmela Dutra, no Méier. A mãe da adolescente contou ao DIA que a bolsa se rompeu às 7h da manhã e a família só conseguiu sair de casa para a unidade de saúde quatro horas depois, quando os tiros diminuíram. A grávida dará à luz uma menina.

"Ela está aqui no hospital ainda em trabalho de parto. Ela está sentindo muita dor. A bolsa se rompeu às 7 horas da manhã, mas era muito tiro. Nós só conseguimos sair às 11 horas", contou mãe da jovem, Verônica

De acordo com Verônica, a própria família socorreu a gestante. "Nós viemos de carro. Pararam um pouco os tiros e nós viemos", relatou. A adolescente estava na reta final da gestação, com 36 semanas.

Segundo o hospital, a paciente está bem, iniciando o trabalho de parto, o que ainda deve demorar um pouco. O estado de saúde da mãe e do feto é bom.

Operação policial

O tiroteio no Alemão começou na madrugada e assustou os moradores durante toda a manhã. A troca de tiros foi entre traficantes e a PM, que fez uma operação nos complexos do Alemão e da Penha. A ação prendeu três suspeitos e apreendeu seis fuzis, uma pistola calibre 40mm, oito munições, um radiotransmissor, duas granadas e 510 papelotes de cocaína.