Mais Lidas

Ladra leva a pior no busão

Passageira deu sacode na maior assaltante de ônibus da Baixada

Assaltante já tinha passagens pela polícia por roubo majorado e tráfico de drogas
Assaltante já tinha passagens pela polícia por roubo majorado e tráfico de drogas -

Depois de ser desarmada e baleada por uma passageira, Beatriz Santana Honório, de 27 anos, considerada pela polícia como uma das maiores assaltantes de ônibus de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi presa durante uma tentativa de roubo a um coletivo, na noite de terça-feira.

Conhecida como '22', ela entrou no ônibus da linha 17, da viação Reginas, na Rodovia Washington Luiz, altura do Parque Beira Mar, e foi para o fundo do coletivo. Logo depois, sacou uma arma e anunciou o assalto. Uma passageira, que seria vigilante, reagiu, tomou a arma da ladra e atirou quando a Beatriz tentou retomar o revólver. Um vídeo enviado ao WhatsApp do MEIA HORA mostra o momento em que a passageira atira na '22'.

A assaltante foi encontrada por policiais no Hospital Municipal Doutor Moacyr do Carmo, com várias escoriações no corpo e lesão sem gravidade na cabeça. Ela foi encaminhada para a 59ª DP (Duque de Caxias), onde está presa.

"Ela já tem passagem por roubo, por tráfico de drogas, e há notícias de outros roubos. Ela tinha cometido assaltos em série. Agora, vamos começar a investigar os demais assaltos, porque a gente já sabe a identidade dela", disse o delegado André Leiras.

A mulher que atirou não foi autuada em flagrante e responderá em liberdade, porque o tiro foi disparado em legítima defesa. O delegado analisou imagens das câmeras do ônibus, ouviu o motorista e testemunhas.

Assaltante já tinha passagens pela polícia por roubo majorado e tráfico de drogas Divulgação/Polícia Civil
Beatriz Santana Honório Divulgação