Mais Lidas

Prédio cai e mata

Operário morre e outro é ferido em desabamento

Corpo de operário é removido de escombros de prédio em construção na Ilha do Governador
Corpo de operário é removido de escombros de prédio em construção na Ilha do Governador -

O operário de uma obra, identificado como Jurandir Alcides Lima, de 59 anos, morreu ontem à tarde após o desabamento de um prédio na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador. Bombeiros tentaram por mais de uma hora resgatá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos. Lucas Arlindo Silva, 24 anos, que também estava no local, sofreu ferimentos leves. Ele está internado no Hospital Municipal Evandro Freire e seu quadro de saúde é estável.

A construção fica na altura do número 2.750, próximo ao Condomínio Figueira da Foz.

Policiais da 37ª DP (Ilha do Governador), fizeram perícia no local. "Eles estavam trabalhando na contenção de uma encosta quando o andaime desabou e eles foram soterrados", disse o delegado William de Medeiros Pena Junior, titular da 37ª DP.

Segundo Pena Junior, os engenheiros responsáveis apresentaram plantas e alvarás. "A documentação é legal e há autorização por parte da prefeitura para que a obra seja feita. Agora, vamos verificar outros documentos", disse.

Segundo o delegado, haverá perícia suplementar no local do desabamento. "Queremos entender se houve alguma negligência ou imperícia durante a obra", afirmou. A obra está interditada e engenheiros serão chamados depor.

Os investigadores buscarão esclarecer se alguma etapa da obra foi pulada e se isso comprometeu a estrutura do prédio, causando a queda. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre quando e onde será o enterro do operário.

Corpo de operário é removido de escombros de prédio em construção na Ilha do Governador Reprodução TV Globo
Estrutura do prédio que desabou Mauricio Pingo/Parceiro/Agência O Dia
Estrutura de prédio que desabou Reprodução / Internet