Mais Lidas

Menina de 5 anos sequestrada por usuária de drogas é resgatada após cinco dias

Criança foi levada da casa da família em Anchieta para comunidade de Madureira

Cartaz de desaparecida feito por amigos vinha sendo compartilhado nas redes sociais
Cartaz de desaparecida feito por amigos vinha sendo compartilhado nas redes sociais -
Uma menina de 5 anos foi resgatada por agentes da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, em comunidade de Madureira. A menor estava desaparecida há cinco dias após ter sido sequestrada pela namorada do tio, que é usuária de drogas. Segundo relato de familiares, Mariana Damasceno da Cunha, de 24 anos, aproveitou um descuido homem para levar a criança da casa da família, em Anchieta, na Zona Norte.
De acordo com a linha de investigação da Polícia Civil, Mariana e o tio da vítima, que também é usuário de crack e morador de rua, se conheceram poucos dias do sumiço da menor. "Tomando conhecimento de que a autora era moradora de rua e usuária de drogas, frequentadora de Cracolândia em Madureira. Com isso, nós passamos a diligenciar em vários locais frequentados por moradores de rua e usuários de crack, entrevistando varias pessoas. Até que obtivemos a informação de que a autora estaria em uma casa numa rua de acesso à comunidade do Cajueiro", comentou Marcia Beck, titular da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). Ao chegar no local, a delegada encontrou a Mariana Damasceno da Cunha, de 24 anos, com a criança. A usuária de drogas foi presa em flagrante pelo sequestro da menor. 
Desaparecida desde a última sexta-feira, a menor reencontrou sua família na manhã desta quinta-feira. O reencontro na porta da 31ªDP foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, parentes comemoram o retorno da menor. 
A menina vinha sendo procurada também pelas redes sociais. Um cartaz de desaparecida com a foto da menor e o registro do desaparecimento na delegacia de polícia vinha sendo compartilhado por grupos de bairros e páginas no Facebook. O desaparecimento da menor só foi relatado pela família, no último domingo.