Mais Lidas

Vídeo: Traficantes fazem homenagem a Guarabu com queima de fogos

Bandidos colocaram nomes de traficantes em telão durante um baile funk na Maré

Traficante Fernando Guarabu foi enterrado no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio
Traficante Fernando Guarabu foi enterrado no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio -
Um vídeo enviado para o WhatsApp do DIA (98762-8248), mostra traficantes em um baile funk na Vila do João, no Complexo da Maré, fazendo uma homenagem a Fernando Guarabu, morto nesta quinta-feira em confronto com policiais militares no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Ele era o traficante mais procurado do Rio de Janeiro. 
Nas imagens é possível ver uma intensa queima de fogos e um telão com fotos de bandidos mortos com dizeres como "saudade eterna" e "luto". 
Além de Guarabu, foram mortos na operação desta quinta-feira, Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, e o ex-PM Antônio Eugênio, o Batoré, além dos traficantes de apelido Piu, Logan e Chapola. Com eles foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas, granadas e drogas. 
Suposto envolvimento de PMs com Guarabu 
Quinze policiais militares podem ser presos na próxima semana por suposto envolvimento com Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, que liderava o tráfico no morro do Dendê, na Ilha do Governador. Trocas de mensagens revelam suposta ligação de traficantes com policiais no Morro do Dendê. A investigação conta com escutas telefônicas, imagens e depoimentos contra agentes que seriam corruptos.