Mais Lidas

Polícia indicia filhos de Flordelis pela morte de Anderson do Carmo

Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos de Souza já estão presos e vão responder pelo crime de homicídio qualificado

Flávio dos Santos Rodrigues é apontado como um dos responsáveis pela morte do pastor
Flávio dos Santos Rodrigues é apontado como um dos responsáveis pela morte do pastor -
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) indiciou Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos, e Lucas Cezar dos Santos de Souza, 18, por homicídio qualificado pela morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, 42. O mais velho é adotado pelo casal, já o mais novo é filho biológico da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ), que era mulher do pastor assassinado na madrugada do último 16 de junho, em Niterói, na Região Metropolitana do estado.
Anderson era padrasto de Lucas e de Flávio, que era filho biológico de Flordelis. Os dois acusados foram presos momentos depois do enterro do pastor, no dia seguinte ao assassinato. Desde então, eles estão na carceragem da DHNSG. O inquérito da titular da especializada, a delegada Bárbara Lomba, também pede a conversão da prisão dos dois de temporária por preventiva.
De acordo com a Polícia Civil, o documento foi entregue nesta quarta-feira ao Ministério Público estadual (MP-RJ) e encerra a primeira fase das investigações do caso.
"Agora, será dado início à segunda fase da investigação para identificar a participação de possíveis coautores no crime", a secretaria informou, em nota.
Lucas Cezar dos Santos de Souza é filho biológico do pastor - Reprodução
EXECUÇÃO
O pastor Anderson do Carmo foi morto com pelo menos 15 tiros minutos depois de chegar em casa com a esposa, no bairro de Pendotiba. Durante as investigações, os policiais encontraram no quarto de Flávio a pistola de 9mm usada no crime.
De acordo com a Polícia Civil, Flávio confessou ter atirado seis vezes no pai. A defesa dele, no entanto, nega que ele tenha confessado oficialmente e disse que Flávio não estava na presença de um defensor quando relatou o fato aos policiais. Lucas, segundo a polícia, teria comprado a pistola.
A motivação do crime ainda é investigada.
DEFESAS
Procurado pelo DIA, o advogado de Flodelis, Fabiano Leitão, informou que a deputada não vai comentar o indiciamento dos filhos. "Mas ela recebeu a notícia com muita tristeza e respeita o trabalho da polícia e confia na Justiça", disse.
A defesa de Lucas Cezar disse à Agência Brasil que seu cliente é inocente e que provas colhidas na investigação mostram que ele saiu da casa antes do crime. "Os elementos colhidos na investigação denotam a não participação do Lucas. Ele esteve na casa, porém saiu muito antes da suposta execução", disse o advogado Victor Viana.

Já a defesa de Flávio criticou a condução das investigações e disse que não teve acesso ao inquérito, nem aos depoimentos de seu cliente, que foram prestados sem a presença de um advogado. "Nos traz um alívio que seja remetido ao Judiciário. Sabemos que vamos poder desempenhar o nosso papel com mais lisura, efetividade e mais respeito por parte do Judiciário", disse o advogado Maurício Mayr, acrescentando que pretende contestar provas e inquirir testemunhas.
* Com informações da Agência Brasil
O pastor Anderson foi morto minutos de chegar em casa com a mulher, na madruga de 16 de junho - Reprodução / Instagram
Flávio dos Santos Rodrigues é apontado como um dos responsáveis pela morte do pastor Cléber Mendes / Agência O Dia
Lucas Cezar dos Santos de Souza é filho adotivo de Flordelis Reprodução
O pastor Anderson foi morto minutos de chegar em casa com a mulher, na madruga de 16 de junho Reprodução / Instagram