Mais Lidas

Sobe para 14 o número de vítimas do incêndio no Hospital Badim

Áurea Martins de Oliveira estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo

Número de mortos na tragédia chega a 13
Número de mortos na tragédia chega a 13 -
Mais duas vítimas do incêndio no Hospital Badim, que aconteceu na última quinta, morreram entre a noite desta segunda e a madrugada desta terça. No caso mais recente, Áurea Martins de Oliveira veio a óbito no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
"O hospital se solidariza com os familiares e amigos da paciente", a assessoria do Samaritano disse, em nota.
A outra morte, da noite de ontem, aconteceu com um paciente que estava no Hospital Israelita Albert Sabin, no Maracanã. A identificação dele e as causas das duas mortes ainda não foram reveladas. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Cristóvão.
As 11 primeiras vítimas da tragédia morreram ainda na noite de quinta, logo após o incêndio atingir a unidade de saúde do Maracanã, na Zona Norte. Ontem, a 12ª morte foi confirmada. Yolandina Gaspar estava internada no Hospital Copa D'Or. Ela sofria de problemas renais crônicos, que se agravaram após a inalação de fumaça durante o incêndio.
Também nesta segunda, uma outra vítima do incêndio foi internada. Ela é uma funcionária do Badim e deu entrada no Copa D'Or "com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio".
Atualmente há 54 pacientes internados. Além deles, há 11 funcionários e parentes estão hospitalizados.
Policiais civis voltaram ao Badim para uma nova perícia nesta terça - Cléber Mendes / Agência O DIA
LIMPEZA E PERÍCIA
Nesta terça, cerca de 30 funcionários de diferentes unidade de saúde da Rede D'Or São Luiz, do qual o Badim faz parte, fazem um mutirão de limpeza no prédio 2 da unidade. O imóvel não foi atingido pelo incêndio, que aconteceu no prédio 1 do hospital.
"Vale ressaltar que esta unidade não está interditada pela Defesa Civil. Não há previsão de retorno dos atendimentos. A equipe foi dispensada do uso do uniforme em função da natureza do serviço", a assessoria do Badim informou.
Ainda hoje, policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira) voltaram ao Badim para uma nova perícia nas instalações do hospital. A perícia foi realizada no prédio e no gerador onde começou o incêndio e contou com a presença de técnicos da empresa responsável pelo equipamento.
Número de mortos na tragédia chega a 13 Estefan Radovicz / Agência O DIA
Policiais civis voltaram ao Badim para uma nova perícia nesta terça Cléber Mendes / Agência O DIA