Mais Lidas

PMs prestam depoimento sobre morte da menina Agatha

Kombi onde a criança foi atingida passou por perícia na Delegacia de Homicídios da Capital

Policiais vão prestar depoimento nesta segunda-feira
Policiais vão prestar depoimento nesta segunda-feira -
Os seis policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, que estavam envolvidos na ação que matou a menina Agatha Félix, de 8 anos, chegaram para o restar depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
A especializada já ouviu os familiares de Aghata e o motorista da Kombi. Ainda nesta semana, a polícia deve fazer uma reconstituição do assassinato da menina. O objetivo é esclarecer de onde partiu o tiro que a atingiu.
De acordo com Antônio Ricardo, chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), dois fragmentos de bala foram retirados do corpo da menina e serão enviados para teste de confronto balístico.
Nesta manhã, foi feita uma nova perícia na Kombi, desta vez com a presença do dono do veículo. José Carlos Soares, 48, revelou que o motorista que dirigia o automóvel quando Agatha foi atingida está em estado de choque. Ele deve prestar um novo depoimento nesta terça-feira.
"No momento do disparo tinha uma pessoa com o porta-malas aberto para pegar a bagagem. Se estivesse fechado, a bala poderia desviar e ter outro rumo e, provavelmente, a criança não seria atingida", defendeu José Carlos.