Mais Lidas

Morre policial baleado no Centro do Rio; imagens mostram abordagem dos bandidos

Imagens mostram o momento em que ele foi puxado pelo braço para fora da loja onde estava por um homem armado

Sargento foi puxado por um homem armado para fora da loja
Sargento foi puxado por um homem armado para fora da loja -
Morreu, na madrugada desta quarta-feira, o policial militar baleado durante uma tentativa de assalto no Centro do Rio, na noite de ontem. O sargento Rafael de Jesus Souza, de 39 anos, foi atingido na cabeça, abdômen, braço esquerdo e tórax, quando foi abordado por homens armados. O crime aconteceu por volta das 18h45 desta terça em uma loja que fica na esquina das ruas General Caldwell com a Frei Caneca.
O sargento, lotado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, foi socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde chegou a ser levado para o centro cirúrgico. Ele teria morrido por volta das 2h45, após uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia.
O policial era casado e estava na corporação desde 2002. Com a morte dele, chega a 43 o número de agentes de segurança pública assassinados no estado em 2019. São 41 PMs, um guarda municipal e um militar da Aeronáutica.
O sargento Rafael de Jesus Souza era lotado no Hospital Central da Polícia Militar - Arquivo Pessoal
PUXADO PELO BRAÇO
Uma câmera de segurança da loja onde o PM foi baleado registrou parte da ação dos bandidos. Nas imagens é possível vê-lo no interior do estabelecimento olhando para o celular, quando é puxado pelo braço para fora do local por um homem armado de capacete.
De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi reconhecido pelos bandidos como policial, foi jogado no chão e pelo menos quatro tiros foram disparados contra ele. Uma aspirante do 4º BPM (São Cristóvão) passou pelo local, viu a ação dos bandidos e também foi alvo de tiros. Ela não ficou ferida.
Os criminosos conseguiram fugir levando a pistola Taurus calibre 380 do sargento. Ainda não há informações sobre o paradeiro deles.
Sargento foi puxado por um homem armado para fora da loja Reprodução / Internet
O sargento Rafael de Jesus Souza era lotado no Hospital Central da Polícia Militar Arquivo Pessoal
PM foi baleado na noite desta terça Reprodução / Internet