Mais Lidas

Policial e outras duas pessoas são baleadas durante ataque a PMs na Zona Oeste

Vítimas foram atingidas próximo à estação Recanto das Palmeiras, do BRT Transcarioca, em Curicica

PMs foram vistos na região no momento dos disparos
PMs foram vistos na região no momento dos disparos -
Três pessoas foram baleadas, na manhã desta quarta-feira, durante um ataque de criminosos armados a PMs do 18º BPM (Jacarepaguá). Um homem e uma mulher foram atingidos por bala perdida e o policial pelos disparos feitos pelos bandidos. O caso aconteceu pouco depois das 8h próximo à estação Recanto das Palmeiras, do BRT Transcarioca, que fica na Estrada dos Bandeirantes, na altura de Curicica.
De acordo com a Polícia Militar, o ataque aconteceu a agentes que estavam patrulhando a Estrada dos O Dia Bandeirantes na região. A corporação disse que eles não revidaram.
O PM foi ferido por estilhaços, assim como o homem, que é motorista de van e foi atingido nas nádegas, e a mulher, funcionária da Farmanguinhos (que fica na região), atingida na orelha. O militar e o motorista foram socorridos no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e a mulher no Hospital Rios D'Or, na Freguesia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o PM recebeu alta após atendimento. A mulher também foi liberada do Rios D'Or. Ainda não há as identificações dela e do homem, bem como o estado de saúde dele.
Um vídeo divulgado pela página "Jacarepaguá Notícias RJ" mostra a circulação de PMs na região no momento dos disparos; assista!
Segundo testemunhas, o carro da funcionário da Farmanguinhos foi atingido por cerca de três tiros. Ela conseguiu dirigir até a altura do laboratório Merck, que fica a cerca de 2 km, de onde ligou para o marido. Foi ele que a levou para a unidade de saúde da Freguesia. A Polícia Civil fez a perícia no automóvel dela.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para socorrer as vítimas. No entanto, quando agentes do quartel de Campinho estavam se dirigindo ao local, a ocorrência foi cancelada porque as vítimas já haviam sido socorridas. O caso é investigado pela 32ª DP (Taquara).
* Estagiária sob a supervisão de Rai Aquino