Mais Lidas

Carro com armas é identificado

Caminhonete pertenceu ao principal suspeito do crime, Ronnie Lessa

Marielle foi morta ano passado
Marielle foi morta ano passado -

A polícia identificou o carro que teria sido usado para guardar o armamento que matou a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes. Trata-se de uma caminhonete que já pertenceu ao principal suspeito do crime, Ronnie Lessa, sargento reformado da Polícia Militar. As investigações apontam que o veículo teria servido para esconder as armas antes de elas serem descartadas no mar.

Segundo mostram imagens obtidas pela Record TV, o veículo passou 24 horas no estacionamento de um posto de gasolina. Nele estava uma caixa com armamentos que foi transferida para um táxi. Depois o material foi transportado para um barco na Barra da Tijuca, após a contratação de um serviço de pescador. Tudo foi lançado ao mar, entre as ilhas Tijuca 1 e 2.

Ainda segundo a polícia, o carro pertenceu à Elaine Figueiredo Lessa, mulher do principal suspeito do caso. Ela foi uma das presas durante a operação Submersus na semana passada, sob acusação de obstruir as investigações. Na ocasião, outros três suspeitos, incluindo o irmão dela, Bruno Figueiredo, foram capturados.