Mais Lidas

Ônibus é incendiado em protesto na Zona Oeste

Manifestantes atearam fogo em um coletivo em retaliação a uma operação na comunidade do Muquiço na noite desta quinta-feira

O ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha e a van incendiados
O ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha e a van incendiados -
Um ônibus foi incendiado durante um protesto na Estrada do Cambotá, na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, manifestantes atearam fogo em um coletivo em retaliação a uma operação do 9º BPM (Rocha Miranda), na comunidade do Muquiço na noite de ontem.
Ainda segundo a corporação, equipes atuavam no local e a situação estava controlada. Por causa da ocorrência, o Centro de Operações fez algumas interdições no sentido Vila Militar. 
Em nota, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudia o ataque criminoso a um ônibus da Viação Nossa Senhora da Penha (551 Nova Iguaçu x Penha) na Estrada do Camboatá, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com este caso, sobe para 208 o número de ônibus incendiados no Estado do Rio desde 2016, dos quais apenas oito veículos foram recuperados e retornaram à operação. Do total, mais de 42% eram climatizados. O custo de reposição chega a R$ 90 milhões, recursos que poderiam estar sendo investidos na melhoria do transporte público com a renovação da frota. A capital é a cidade mais atingida por esse tipo de ação criminosa. Foram 103 casos desde 2016, sendo 16 somente em 2019.
Operação na comunidade do Muquiço 
De acordo com a Polícia Militar, na noite desta quinta-feira, equipes do 9°BPM (Rocha Miranda) faziam patrulhamento na comunidade do Muquiço,em Guadalupe, na Zona Norte, quando perceberam atitude suspeita de um grupo de pessoas. Durante a tentativa de abordagem, eles efetuaram disparos contra os policiais militares e houve confronto.
Na ação, um suspeito ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas. Uma pistola foi apreendida, munições e um rádio transmissor. A ocorrência foi encaminhada a 30ª DP.
O ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha e a van incendiados Reprodução das redes sociais
Ônibus foi incendiado em Deodoro Reprodução redes sociais