Mais Lidas

MP cumpre mandados contra Fabrício Queiroz e ex-assessores de Flávio Bolsonaro

Ação mira ex-assessores do hoje senador Flávio Bolsonaro, entre eles Fabrício Queiroz e Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro. Medidas fazem parte da investigação da prática de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj

Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz: ação mira ex-segurança do senador e ex-assessores da Alerj
Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz: ação mira ex-segurança do senador e ex-assessores da Alerj -
O Ministério Público do Rio (MPRJ) realiza, na manhã desta quarta-feira, uma operação que mira ex-assessores do hoje senador Flávio Bolsonaro, entre eles Fabrício Queiroz e Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro. A ação cumpre mandados de busca e apreensão na investigação da prática de "rachadinha" no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Os mandados de busca e apreensão atingem 96 pessoas e empresas e foram deferidos pela juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Rio, de acordo O Globo. Procurado, o Ministério Público ainda não deu mais informações sobre a operação. 
A investigação foi instaurada em julho do ano passado e obteve na Justiça em maio deste ano a quebra dos sigilos fiscal e bancário de 96 pessoas e empresas, incluindo Queiroz e Flávio, tendo como base o relatório do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf, hoje Unidade de Inteligência Financeira).

O documento constatou movimentação atípica de Fabrício Queiroz num total de R$ 1,2 milhão, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. O caso ficou parado de julho até novembro, pois aguardava decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade do compartilhamento das informações do Coaf sem autorização judicial. O STF aprovou no mês passado o compartilhamento.