Mais Lidas

PM prende integrantes da quadrilha de roubo de carros e pedestres do Chapadão

Dentre os cinco capturados está um dos suspeitos de envolvimento na morte do sargento do Choque Benone Nunes de Sá, durante um arrastão em Anchieta, no último dia 6

Material apreendido na ação
Material apreendido na ação -
Rio - PMs da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) prenderam, nesta segunda-feira, cinco integrantes de uma quadrilha de roubo de carros e de pedestres dos complexos do Chapadão e da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Alan Luiz Matos dos Santos, o Negão; Igor Amâncio Alves de Oliveira, o Manguinha; Julio Cesar Pereira da Silva Junior, o Julinho; Leonardo Soares Silveira, o LO; e João Victor André Barbosa, o Cabelinho 157, estavam em um Fiat Siena preto a caminho do Complexo da Penha, quando foram capturados.
O carro em que eles estavam havia sido roubado na terça-feira da semana passada, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O bando estava sendo monitorado há cerca de dois meses. A prisão deles aconteceu na Rua Fernandes Valdez, em Higienópolis.
Dos quatro presos, João Victor é suspeito de envolvimento na morte do sargento do Choque Benone Nunes de Sá, durante um arrastão em Anchieta, no último dia 6. Ele também é conhecido por diversos roubos em Ricardo de Albuquerque e Marechal Hermes. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por roubo majorado (quando há violência) e extorsão.
Já Igor Amâncio ficou conhecido pela tentativa de assalto inusitada feita em 27 de agosto do ano passado, quando apontou o dedo para tentar assaltar uma pedestre e ocupantes de um veículo em Anchieta (relembre no vídeo abaixo). Ele já havia sido preso na ocasião, estava foragido da cadeia e tinha dois mandados de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas e roubo majorado.
Com os quatro presos foram apreendidos um fuzil Colt calibre 556, com carregador contendo 20 munições, uma pistola Imbel 40, com carregador contendo 10 munições, e um radiotransmissor. Eles e os materiais foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso) onde o caso foi registrado.