Mais Lidas

Vídeo! Câmeras de segurança mostram médica do Grajaú levando socos de homem

Câmeras de segurança flagraram a anestesista sendo levada no ombro por um dos agressores

Agressões aconteceram na tarde de sábado
Agressões aconteceram na tarde de sábado -
Imagens de câmeras de segurança da Rua Marechal Jofre mostram o momento em que começaram as agressões contra a médica anestesista Ticyana Azambuja, de 35 anos. A profissional disse que foi violentamente agredida por cinco homens, na tarde de sábado, ao reclamar do barulho de uma festa perto de sua casa, no Grajaú, da Zona Norte do Rio.
Nos vídeos, divulgados pelo Portal Grande Tijuca, Ticyana é levada no ombro por um dos agressores. Pelo menos outras quatro pessoas seguem os dois, dentre elas uma mulher. Um dos homens que acompanham a médica dá socos e tapas no seu rosto dela. A mulher que está com eles puxa o cabelo da anestesista. 
Vários carros passam pelo local, mas não se incomodam com a situação. Ticyana tenta reagir às agressões, em vão.
Ticyana ficou gravemente machucada, com a mão e a perna direitas enfaixadas e várias manchas pelo corpo por causa das agressões. A médica disse que as agressões começaram quando ela quebrou o retrovisor e o para-brisa traseiro do carro de um dos frequentadores da festa para chamar a atenção deles.
O dono do carro, um Mini Cooper SPCMAN branco, foi identificado como o policial militar do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) Luiz Eduardo dos Santos Salgueiro, de 43 anos. A médica disse que o sargento participou das agressões contra ela.
De acordo com levantamento feito pelo Meia, o veículo do PM é de 2014 e tem três multas não pagas, sendo duas delas por excesso de velocidade e outra pelo motorista dirigir usando o celular. O carro também está com pendências no seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

Galeria de Fotos

Agressões aconteceram na tarde de sábado Reprodução / Portal Grande Tijuca
Vítima ao chão com pessoas em volta Reprodução / Internet
Aglomeração após as agressões Reprodução / Internet
Mulher violentamente agredida por frequentadores de uma festa no Grajaú. Na foto, a médica Tacyana Azambuja depois de registrar queixa na delegacia de Vila Isabel. Estefan Radovicz / Agencia O Dia CIDADE,RIO,GRAJAU,BRIGA,VIOLENCIA,AGRESSAO Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Casa onde estava acontecendo a festa fica ao lado do quarte do Corpo de Bombeiros do Grajaú Estefan Radovicz / Agência O Dia
Vítima foi levada por um homens em suas costas Reprodução / Internet
Movimentação em frente à casa de festas após as agressões contra a médica WhatsApp O DIA (21-98762-8248)
Anestesista tem marcas por todo o corpo Aquivo Pessoal
Uma manifestação contra as agressões sofridas pela médica está marcada para a tarde desta quarta-feira na Praça Edmundo Rêgo, ainda no Grajaú. O evento do ato no Facebook foi intitulado de Você Não Está Sozinha Ticy !!! Grajaú Unido.
"Em respeito à pandemia, vamos evitar aglomeração. Levem cartazes e flores para deixar na porta da casa e dos bombeiros (que se omitiram). Vamos demonstrar que o nosso bairro não tolera violência, principalmente violência contra as mulheres", diz a descrição do ato.
Até a publicação da reportagem, cerca de 1,7 mil pessoas haviam demonstrado interesse no evento.