Mais Lidas

Policial é preso em operação contra milícia que atua em Nova Iguaçu

PM foi indiciado pelo Ministério Público do Rio e vai responder por extorsão e associação criminosa

Policial preso é do batalhão de Belford Roxo
Policial preso é do batalhão de Belford Roxo -
Um PM do 39º BPM (Belford Roxo) foi preso, no início da manhã desta quinta-feira, durante uma operação conjunta entre os departamentos gerais de Investigação à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e de Homicídio e Proteção a Pessoa (DGHPP) da Polícia Civil. O militar é suspeito de fazer parte de uma milícia que age nos bairros Palhada e Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 
Além da prisão policial, os agentes também cumprem 11 mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de fazerem parte do grupo paramilitar. Contra o PM havia um mandado de prisão preventiva em aberto, que, assim como os demais, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu.
De acordo com a Polícia Civil, o policial foi indiciado pelo Ministério Público estadual (MPRJ) e vai responder por extorsão e associação criminosa. Os demais membros da quadrilha também são investigados pelos mesmos crimes.
A operação de hoje conta com 80 policiais, que saíram da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), em Belford Roxo, para cumprir os mandados.
Todos os alvos são investigados em ações da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional para reprimir as atividades exercidas pelas milícias que atuam na região e evitar, assim, a ocorrência de homicídios nestes bairros e auxiliar na elucidação de outros crimes já apurados pela DHBF.
A ação conta com a participação da Corregedoria Geral Interna da Policia Militar e do Batalhão de Ações com Cães da Coordenadoria de Operações Especiais da corporação (BAC/COE).