Mais Lidas

PRF apreende 250 kg de maconha que estava sendo levada de SP para o Rio

Homem encontrado com a droga iria receber R$ 10 mil após a 'corrida'

Droga estava distribuída em 247 tabletes
Droga estava distribuída em 247 tabletes -
São Paulo - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, um motorista com 250 kg de maconha na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Lavrinhas, na divisa de São Paulo com o Rio. A droga estava com Rogério Bastos Cardoso, de 45 anos, e era levada de Santo Amaro em direção à capital fluminense.
De acordo com a PRF, o motorista foi abordado por uma equipe que estava patrulhando a via, quando viu o carro dele, um Volkswagen Voyage prata, parado no estacionamento do Posto Retiro da Serra. Ao se aproximar do automóvel, os agentes sentiram um forte cheiro característico de maconha. 
Rogério ficou bastante nervoso e ao ser perguntado sobre o que estava fazendo no local, entrando em contradição. Seu veículo, então, foi revistado e a droga foi encontrada, dividida em 247 tabletes, no porta-malas do carro.
Ainda segundo a PRF, o motorista contou que iria receber R$ 10 mil para carregar a maconha. Ao chegar no Rio, ele receberia mais instruções para onde levar o material.
Os policiais também descobriram que o Voyage que estava com o homem tinha placas clonadas de um veículo roubado no dia 25 de agosto em Betim, Minas Gerais.
Rogério, então, foi autuado por tráfico de drogas e foi levado, juntamente com o automóvel, para a delegacia de Cruzeiro, ainda em São Paulo.