Mais Lidas

No Dia das Crianças! Polícia prende Tineném, o maior ladrão de cargas de cigarros do estado

Itamar Augusto Xavier dos Santos, o Tineném, estava foragido da Justiça desde 2019 e possui ficha criminal com 40 anotações, sendo 37 por roubo

Tineném foi capturado em Maricá, na Região dos Lagos
Tineném foi capturado em Maricá, na Região dos Lagos -
Rio - A polícia do Rio prendeu, neste feriado de segunda-feira (12), um homem considerado o maior ladrão de cargas de cigarros do estado, contra o qual havia 15 mandados de prisão preventiva pela prática de roubos. Itamar Augusto Xavier dos Santos, de 29 anos, o Tineném, foi encontrado na residência de sua esposa, na cidade de Maricá, na Região dos Lagos, por agentes da 29ª DP (Madureira).
Foragido da Justiça desde 2019, Itamar Augusto vinha praticando reiteradamente roubos de cargas de cigarros, atacando entregadores em diversos bairros da Zona Norte. No momento da captura, ele planejava realizar sua mudança em definitivo para a Favela do Jacarezinho, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, onde contava com o apoio e cobertura de traficantes locais para se esconder da polícia.
A ficha criminal de Tineném é extensa: o criminoso possui 40 anotações, sendo 37 delas ligadas a roubos. Além disso, oito deles foram praticados no bairro de Madureira. O investigado atacava os entregadores, roubava a carga transportada e vendia para receptadores no interior de comunidades da capital fluminense.
Na sede da 29ª DP, foi dado cumprimento aos 15 mandados de prisão expedidos em seu desfavor e o foragido foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), permanecendo à disposição da Justiça.