Mais Lidas

Jovem de 19 anos dá socos no rosto da própria mãe e a ameaça de morte

Agressor ainda quebrou móveis de casa e jogou um prato na cabeça da irmã de apenas dois anos

Agressor foi preso horas depois das agressões
Agressor foi preso horas depois das agressões -
Rio - Policiais da 167ª DP (Paraty) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira, um jovem de 19 anos que deu vários socos no rosto da própria mãe, de 35, no município da região da Costa Verde. O crime aconteceu por volta das 12h30, em um residência da Rua Violeta, no bairro Pantanal.
De acordo com o delegado Marcello Russo, titular da 167ª DP, além de ter batido na mãe, o agressor ainda a ameaçou de morte, quebrou móveis da casa e chegou a jogar um prato na cabeça da irmã de dois anos. Ainda há outras duas crianças morando local.
"Ele é envolvido com o tráfico de drogas da comunidade da Sapinhatuba, em Angra, e da Mangueira, em Paraty. Estudou só até a sétima série e era um cara violento", conta o delegado. "Também consumia drogas e tem relatos de que tinha cortado a namorada em uma discussão".
Ainda segundo Russo, a briga entre mãe e filho aconteceu porque ele queria que ela deixasse a residência. Na delegacia, a mulher contou que no dia anterior ele havia dado 12 socos em seu rosto. Nesta sexta, foram três.
"O rosto dela estava bem machucado, com olho rosto, queixo vermelho, inchado e hematomas", enumera o delegado.
O jovem já tinha passagens pela polícia por furto e tráfico. Agora, ele foi autuado por outros três crimes: ameaça, agressão e por destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. Da distrital, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Franz de Castro, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
"Eu pedi para Justiça converter a prisão em flagrante dele por preventiva, para a garantia da ordem pública tendo em vista o grave risco que essa pessoa oferece para a sociedade. Ele pode colocar em risco a paz social constantemente", alerta Russo.