Mais Lidas

Novas testemunhas do incêndio do Hospital de Bonsucesso são ouvidas pela PF

Nesta quarta-feira, outras três pessoas serão ouvidas na sede da Superintendência da PF, na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio

Pacientes são retirados de prédio no dia do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso
Pacientes são retirados de prédio no dia do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso -
Rio – A Polícia Federal (PF) ouviu, na manhã desta terça-feira, três novas testemunhas no caso do incêndio que atingiu o prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no dia 27 de outubro, causando a morte de 16 pacientes. De acordo com a PF, os três eram socorristas e, nesta quarta-feira pela manhã, outros três socorristas serão ouvidos também sede da Superintendência da PF, na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio.
Os depoimentos começaram no dia 10 de novembro. No primeiro momento, participaram as pessoas envolvidas diretamente no pronto atendimento. No primeiro dia foi ouvida a primeira pessoa que se deparou com o início do incêndio. Em seguida, as oitivas seguiram uma ordem de hierarquia.
No dia seguinte, duas testemunhas foram ouvidas. Uma delas era um servidor público chefe geral dos almoxarifados do HFB e um outro, o primeiro bombeiro civil (funcionário tercerizado contratado como brigadista) a entrar no local para combater o incêndio.