Mais Lidas

Polícia Civil prende dois traficantes do Complexo da Vila Ruth, em São João de Meriti

Segundo a polícia, os dois homens são integrantes do Comando Vermelho, estavam foragidos e foram encontrados na casa de parentes no Complexo da Vila Ruth.

Rio – Agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada realizaram, nesta quarta-feira, uma operação de combate ao tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais da Divisão de Capturas prenderam dois homens acusados de integrar a facção Comando Vermelho, que ocupa territorialmente a região. São eles, Antônio Carlos Rosa Freitas e Raphael de Oliveira Salles.
Segundo a Polícia Civil, Freitas foi condenado por tráfico de drogas e estava foragido desde 2010. Já Salles foi condenado por tráfico de drogas e associação para tráfico e estava foragido desde o ano passado. Ambos foram presos na casa de parentes no Complexo da Vila Ruth.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações demonstram que o tráfico de drogas financia outros crimes, como roubos de veículos e de cargas, fornecendo armamento, “soldados" e a estrutura logística para esconder o produto dos roubos.
“Portanto o combate ao tráfico de drogas influencia diretamente em outros índices criminais. A Polícia Civil vem fazendo diversas operações para combater o tráfico de drogas e os crimes a ele relacionados em diversas localidades”, afirma a instituição em nota.